Foto Equipa.jpg

Incluir . Reabilitar . Capacitar

A Fundação Ana Carolina, em actividade desde 2015, foi reconhecida pelo Ministério da Justiça de Angola em Abril de 2016, tem como objectivos primordiais o apoio e acompanhamento a crianças carenciadas portadoras de doenças neurológicas.

Trabalhamos com a família para a melhor orientação e auxílio, pela importante envolvência do contexto familiar no desenvolvimento, na melhoria da qualidade de vida e na inserção da criança na sociedade.

“Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquicafisiológica ou anatómica. Diz respeito à actividade exercida pela biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que vivencie uma deficiência crónica.” In OMS

Segundo o último censo em Angola realizado em 2014, cerca de 48,6% de crianças com deficiência apresentam, deficiência a nível Mental ou Outras (cerca de 35%), que pressupõe-se serem doenças do foro neurológicos não diagnosticadas e/ou mais complexas para a identificação dos familiares como exemplo: paralisias cerebrais; autismos; síndrome de Down, entre outras.

Nossa Missão

Trabalhar para que as crianças com deficiências possam atingir seu potencial máximo, para evoluirem além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade aceite mais a diferença.