Como ser Voluntário da Fundação

O voluntariado é uma actividade inerente ao exercício de cidadania que se traduz numa relação solidária para com o próximo, participando, de forma livre e organizada, na solução dos problemas que afectam a sociedade em geral.

A Fundação Ana Carolina, tem como objectivo primordial o apoio a crianças com patologias crónicas do foro neuro-motor e/ou neuro-cognitivo. Para a concretização do mesmo, o auxílio de voluntários é imprescindível.

O que fazer?

Faça a leitura da Lei n.º 15_21 Do Voluntariado (baixe aqui)       e preencher o nosso formulário          e aguardar por um contacto da nossa parte. A sua ajuda é preciosa, e nós sabemos disso, pelo de não iremos demorar a entrar em contacto consigo.

Competências do Voluntário

Compete ao voluntário apoiar, dentro das suas capacidades, as atividades organizadas pela Fundação Ana Carolina dentro do âmbito da mesma.

Perfil do Voluntário

Pode ser voluntário quem:

a) Tenha mais de 18 anos;

b) Tomar a decisão livre, apoiada em motivações sociais e pessoais;

c) Estiver exclusivamente movido pelo desejo de altruísmo;

d) Tenha condições emocionais e físicas para desempenhar as funções atribuídas;

e) Tenha sentido de responsabilidade;

f) Assumir o compromisso de regularidade na prestação da colaboração.