top of page

A Fundação Ana Carolina, criada em Abril de 2015, e reconhecida em 4 de Maio de 2016 pelo Mistério da Justiça com publicação no diário da Republica na  III Série, nº 82, com registo MASFAMU nº 5912 é uma instituição privada angolana sem fins lucrativos cujos objectivos primordiais são o apoio e acompanhamento a crianças carenciadas portadoras de doenças crónicas do foro neurológico, mediante a realização, promoção, participação ou patrocínio de acções de carácter médico, educativo, cultural, científico, artístico, social e acima de tudo, na disponibilização de meios para a reabilitação física e psíquica das criança mais carenciadas.

Trabalhamos desde 2016 para a reabilitação da criança com deficiência neurológica, com vista à sua capacitação para a vida em sociedade.

A nossa Missão é de promover o bem-estar clínico, social e emocional das crianças com necessidades especiais em risco social e/ou clínico perspetivando sempre a sua reintegração social.

Os Nossos Princípios:

Ética - Princípio base e orientador de nossa conduta. Lidamos com ser humanos e usamos a tecnologia a serviço dos indivíduos, por isso agimos sempre com integridade, responsabilidade e transparência. E isso vai além da Medicina. A ética permeia todas as nossas relações, escolhas e decisões.

Excelência - Não medimos esforços para dar movimento aos indivíduos com deficiência e integrá-los plenamente na sociedade. Aliamos conhecimento, uma equipa altamente competente nas suas especialidades e Parceiros comprometidos com a nossa causa.

Superação - Todos os movimentos de nossos pacientes pedem superação, por isso nunca nos acomodamos. Isso é o que nos desafia a ir além e fazer sempre melhor.

Autonomia - Acreditamos no poder da autonomia. Olhamos cada paciente além da sua deficiência e lutamos para que ele se torne autónomo para fazer as escolhas e exercitar no máximo a sua singularidade.

Dedicação - Colocamo-nos de corpo e alma em todas as nossas actividades. Seguimos lado a lado com as nossas crianças e suas famílias para que eles nunca se esqueçam da força que trazem dentro de si.

Felicidade - O que fazemos traz-nos felicidade porque dá felicidade para quem fazemos.

C650AEEB-178A-40D1-9F79-E7CB9DD1F672_edited_edited.jpg
2D0EC609-286B-4C0A-900A-A787A8400DAD_edited.jpg